Fernando
Especialidade: Bem-estar
Muitas vezes quando não conseguimos obter os resultados conforme havíamos planejado, nossa primeira reação é a raiva. A culpa nunca é nossa e tratamos logo de nomear os culpados. Alegamos que nos dedicamos o máximo, fizemos tudo que era possível e nossos planos não deram certo. Portanto a culpa é sempre do outro (a).
Creio que essa seja uma reação natural do ser humano, até porque retransmitir a responsabilidade é sempre mais fácil do que aceitar o próprio erro ou as circunstâncias da vida.
Muitas vezes, estamos mais preocupados com o futuro, com os méritos da conquista e esquecemos-nos do presente, esquecemos que o futuro é construído no presente. Esquecemos que planejar é algo muito diferente de fazer acontecer, pois, deixamos de lado a realização e passamos a acreditar apenas no sonho. E ninguém vive só de sonho.
Precisamos aprender a planejar e agir, e aceitar que o mundo e as pessoas não estão sob o nosso
controle. Existem pessoas diferentes, vivendo momentos diferentes, e temos que entender que por mais que a gente se dedique para a conquista de algo, aquele pode não ser o momento certo.
Acredito que nesses momentos de desilusão, precisamos parar e pensar, pensar muito, se erramos ou não. Se tivermos errado, devemos assumir o erro para não cometê-lo novamente. Caso não tenhamos errado, procurar entender o que aconteceu, e não deixar-se abater pelo momento. Afinal mágoa e rancor só aumentam ainda mais o sofrimento.
Vocês já pararam para pensar que a dor da derrota é sempre mais intensa do que a alegria da vitória?
Fernando Carrara é publicitário, admirador da vida e de todos seus encantos e mistérios.
Para saber mais, acesse: www.fernandocarrara.blogspot.com
Navegue com segurança com o Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é gratis!
0 comentários:
Postar um comentário